• Pref. de Piripiri

Prefeita confirma presença na inauguração do SENAC em Piripiri


Nesta segunda (10/10), a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, recebeu uma comissão do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) em seu gabinete no Palácio do Povo de Perypery. Na oportunidade, foi convidada para participar da inauguração da Unidade do SENAC em Piripiri, no próximo dia 11 de novembro.


Ficou acertado que, na data de inauguração (11/11), será firmada parceria da Prefeitura Municipal com o SENAC, que vai realizar vários cursos na sua unidade local para atender a demanda do município.


“Agora com o SENAC em Piripiri, vamos estimular nossos jovens ao empreendedorismo e a qualificação profissional. Estamos juntos com Arimatéa Melo, ex-prefeito de Piripiri e um entusiasta do SENAC, para dizer que Piripiri cresce muito e vai crescer ainda mais.”, afirmou a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.


A diretora regional do SENAC Piauí, Elaine Dias, lembra que é importante essa parceria entre o órgão e a Prefeitura de Piripiri. “Temos essa proposta de educação profissional na questão turística e comercial. Entregando pessoas com a devida qualificação para o mercado de trabalho em Piripiri”, disse Dias.


Para Arimatéa Melo, conselheiro do SENAC, o momento é especial e será um divisor de águas na qualificação de jovens que andam em busca de uma profissão. “O SENAC dá um norte, uma profissão com habilidades e competência”, apontou o conselheiro.

A gerente do SENAC em Piripiri, Rafaela Oliveira, disse que já existem turmas sendo formadas nas áreas de modelista, de computação e vendas, e, que outas matrículas estão abertas até o final desse ano.


Serviço


A sede do SENAC em Piripiri fica instalada na BR-343 perto da rotatória do Posto Petecas. Para mais informações, acesse o site www.pi.senac.br.