Piripiri realiza I Seminário Municipal de Vigilância em Saúde com participação maciça de profissionais
- Pref. de Piripiri

- há 21 horas
- 1 min de leitura
A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde do Município (SESAM), está promovendo o I Seminário Municipal de Vigilância em Saúde, realizado no auditório Germayron Brito. O evento teve início na última segunda-feira (17) e segue até esta quarta-feira (19).

“Dias muito especiais. A SESAPI (Secretaria Estadual de Saúde) está aqui e parabenizamos todos que fazem nossa saúde. Somos referência em nosso Estado”, declarou o vice-prefeito Hilton Osório, que representou a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.
O secretário da SESAM, Guilherme Lopes, destacou a relevância do encontro. “Hoje estamos falando de Vigilância em Saúde, um órgão muito importante. Este primeiro seminário mobilizou não só nosso corpo profissional de Piripiri, mas também de outras cidades”, afirmou.

O coordenador do setor de Vigilância em Saúde da SESAM, Elionardo Melo, ressaltou o desafio da capacitação. “O grande desafio é preparar profissionais para o dia a dia, para que atendam bem nossa população. As palestras estão ótimas e hoje discutimos vigilância epidemiológica”, disse.
Maria Amélia Costa, da Coordenação de Epidemiologia da SESAPI, ministrou palestra sobre o tema. “A epidemiologia é fundamental. Trabalhamos a questão das doenças, como preveni-las e tratá-las. Contamos com grande apoio da Atenção Básica. A epidemiologia não obedece a achismos, mas a dados concretos. É muito bom estar aqui”, afirmou.
O enfermeiro Luís Cláudio Damasceno também avaliou positivamente o evento. “Este seminário é de grande valia, traz muita informação e nos ensina a lidar com diversas situações no dia a dia”, finalizou.



























Comentários