top of page

Piripiri Junina 2026 reúne famílias e emociona público na segunda noite de apresentações

  • Foto do escritor: Pref. de Piripiri
    Pref. de Piripiri
  • há 5 horas
  • 2 min de leitura

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE), realizou, nesta sexta-feira (26), a segunda noite do Piripiri Junina 2026. O evento, promovido na Praça da Bandeira, reuniu grupos juninos de Piripiri e de municípios da região, proporcionando ao público um verdadeiro espetáculo de cultura, tradição, inclusão e emoção.


A prefeita Jôve Oliveira Monteiro acompanhou as apresentações e destacou a importância do evento para o fortalecimento da cultura popular e da convivência entre as famílias.



“Fiz questão de prestigiar este emocionante segundo dia do Piripiri Junina, especialmente para acompanhar a apresentação do grupo junino da APAE, que abriu a programação da noite. O Piripiri Junina foi pensado para reunir as famílias, valorizar a nossa cultura e proporcionar momentos de alegria para toda a população. O resultado tem sido um grande sucesso”, afirmou.


O secretário da SEJUCE, Alexandre Madri, comemorou a presença do público e a qualidade das apresentações. “É uma alegria muito grande ver a Praça da Bandeira cheia e as famílias reunidas nesta segunda noite. Todas as apresentações foram belíssimas e demonstram a força da nossa cultura e o talento dos grupos participantes”, destacou.



Entre os destaques da programação, o grupo junino da Escola Municipal Maria de Lourdes Assunção apresentou uma homenagem à dança cigana, levando ao público uma mensagem de valorização cultural e conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). "Homenageamos a dança cigana e foi muito importante conhecer mais sobre esse povo. Também aproveitamos a apresentação para levar uma mensagem de conscientização sobre o autismo”, explicou a coordenadora Auricélia Magalhães.



Representando o município de Barras, o grupo junino Flor de Mandacaru levou ao palco uma apresentação marcada por uma forte mensagem de combate ao racismo. “Somos 60 integrantes e, nesta noite, trouxemos uma mensagem de enfrentamento ao racismo. Precisamos continuar lutando contra esse problema”, destacou o diretor Cristiano Alencar.


Também representando outro município, o grupo junino Flor do Sertão, de Cocal da Estação, encantou o público com uma apresentação repleta de beleza e tradição. “Estamos muito honrados por participar do São João de Piripiri. Gostamos muito da festa e demos o nosso melhor nesta apresentação”, afirmou o coordenador Lailson Santos.


Quem acompanhou o evento também elogiou a organização da festa. “Adorei a noite. Foi tudo muito bonito e muito bem organizado”, ressaltou a estudante Isabele Gomes.



 
 
 

Comentários


CONTATO

Ouvidoria: (86) 99807 - 4030 | (86) 2222 - 1021
Prefeitura: (86) 2222 - 1020 | Tributos: (86) 99807 - 9419

Email: prefeituramunicipalpiripiri@gmail.com | ouvidoriapiripiri@hotmail.com

LOCALIZAÇÃO

Av. Deputado Raimundo Holanda, S/N° - Morro da Saudade

HORÁRIOS

Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira:

8:00 às 13:00 horas

LOGO PNG BRANCA.png

© Copyright SECOM Piripiri | 2021 - 2026

Todos os direitos reservados 

bottom of page