• Foto do escritorSEJUCE

Piripiri faz entrega de certificados do Cadastur

Foram entregues nesta quarta (12), no auditório do Palácio do Povo de Pery Pery, certificados de cadastros de turismo para 33 estabelecimentos de Piripiri como como bares, pousadas, hotéis e outros negócios do setor de serviços. O evento insere o município de Piripiri dentro do cadastur, sistema nacional do turismo.

Segundo o secretário de Turismo de Piripiri, Euler Nogueira, o cadastur é um cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam na cadeia produtiva do turismo, executado pelo Ministério do Turismo (MTur) em parceria com os orgãos oficiais de turismo em cada Estado.

“Há anos que as empresas de Piripiri não tinham esse cadastro. É o mesmo que dizer que Piripiri estava fora da rota do turismo, mas com esse cadastro, nossa cidade vai ter visibilidade”, destaca Euler Nogueira.

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro disse que é revoltante saber que muitos turistas passam por fora da cidade de Piripiri, mesmo o lugar tendo vários pontos turísticos, por puro desconhecimento.

“Temos uma rota de Mistérios e Emoções reconhecida pelo Estado. Então, temos que mostrar isso para as pessoas, lugares como o açude Caldeirão, a cachoeira da Conceição e do Bota Fora. São belezas que têm que ser exploradas e tem que vir dinheiro de fora para circular na nossa cidade e com esse Cadastur, isso vai dar certo”, explica a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

Para a comerciante Eliane Alves que tem um comércio de milk shakes, o cadastro é perfeito. “ Com certeza é um certificado que vem ajudar muito o comércio de nossa cidade, pois ficaremos reconhecidos nacionalmente”, reconhece a empreendedora.

Ouvidoria: (86) 99932 - 0949 | (86) 2222 - 1021
Prefeitura: (86) 2222 - 1020 | Tributos: (86) 99807 - 9419

Email: prefeituramunicipalpiripiri@gmail.com | ouvidoriapiripiri@hotmail.com

Av. Deputado Raimundo Holanda, S/N° - Morro da Saudade