NOTA OFICIAL

A Secretaria de Saúde Municipal (SESAM) informa que acionou o Setor de Vigilância Ambiental para investigar o caso de moradora Maria Borges, que sofreu ataque de um animal na comunidade Vereda dos Zezinhos, zona Rural de Piripiri, nessa quarta-feira, dia 21 de setembro.

A equipe de Vigilância Ambiental da SESAM está investigando para confirmar se, a espécie que atacou a moradora foi de fato uma raposa e se o animal foi ou não abatido, no momento do ataque, ou ainda se atacou outras pessoas ou animais na região.

A SESAM já acionou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil (SEMAD), assim como o Departamento de Vigilância Ambiental do Estado do Piauí sobre o caso.

Todas as medidas emergenciais cabíveis foram adotadas, inclusive, o acompanhamento e monitoramento da moradora pela equipe da Atenção Básica da comunidade Várzea, desde que a mesma foi atendida no Hospital Regional Chagas Rodrigues (HCRC).

A SESAM de Piripiri está empenhada em elucidar o caso, o quanto antes, para esclarecer e orientar a população, prevenindo-a de possíveis ataques da mesma natureza.

Secretaria de Saúde Municipal de Piripiri - SESAM