top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Mais de 10 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Piripiri voltaram as aulas nesta quinta-feira, 15


A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), deu início nesta quinta-feira (15/02), ao ano letivo 2024, nas suas 53 unidades de ensino.



De acordo com os mapas de matrículas fornecidos pelas escolas e registrados pelo Sistema de Gerenciamento da Educação Municipal (GEDUCA), estão matriculados na rede municipal em Piripiri, 10.318 alunos, sendo 7.596 nas escolas da zona urbana e 2.722 nas escolas rurais.


De acordo com o calendário letivo elaborado pela Superintendência de Ensino da Seduc, estão previstos 103 dias letivos no primeiro semestre e 100 dias no segundo, totalizando 203 dias letivos em 2024. O calendário aponta ainda o término das aulas para o dia 19 de dezembro.



“A volta às aulas foi bastante tranquila, nossas escolas todas organizadas e o acompanhamento foi de bastante positividade. O primeiro dia foi bastante satisfatório, com os ônibus todos funcionando, pegando os alunos e levando para a escola e depois deixando todos eles em casa. E em 2024, temos 13 escolas em tempo integral”, disse Margarida Campos, superintendente de Ensino da SEDUC.


Maura Rêgo, diretora da Creche Tomaz de Souza (Tomazinho), disse que todos estavam contentes em voltar à escola. “Todos bem felizes. Fizemos uma preparação com toda a equipe para proporcionar a melhor recepção para todas as crianças”, disse.


Patrícia da Silva, mãe do aluno Pietro, falou sobre a volta às aulas na Creche Tomazinho. “Estou adorando que ele volte a estudar, aqui é uma excelente Creche”, afirmou.


No Centro Educativo Ferreira Neto, o aluno Fernando Edson, do 9º ano, era só felicidade. “Estou gostando muito desse retorno. As férias foram boas e o colégio é nota 10”, finalizou.




Kommentarer


bottom of page