JEPIR segue com grande participação de estudantes e da comunidade

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE), da Secretaria de Educação de Piripiri (SEDUC) e da Secretaria de Comunicação do Município (SECOM), estão promovendo desde a última sexta-feira (04/08) o retorno do JEPIR (Jogos Escolares Piripirienses). Nesta quarta (09/08) as atividades foram intensas.

“Estamos na metade dos jogos, a abertura foi emocionante e os jogos continuam a todo vapor; participação maciça dos alunos das escolas públicas da zona rural e urbana, além de particulares. Um evento que mexe com a emoção, as pessoas todas são satisfeitas com o andamento. O JEPIR voltou e os jogos estão emocionantes”, disse Marcifran Costa, secretário da SEJUCE.

Vicente de Paula, coordenador de Esportes da SEJUCE, falou sobre o evento. “Estamos muito felizes com o retorno do evento, tudo saindo dentro do programado. Várias modalidades e os atletas estão dando um show!”, afirmou.

O Professor Fabrício Sales, treinador de fustsal da escola Irmã Ângela, comentou sobre os jogos. “Treino a equipe mirim, ganhamos hoje e vamos pra frente, está tudo muito bom”, avaliou.

Francisco Wellington, atleta do badminton, modalidade estreante no JEPIR, falou sobre o novo esporte na competição. “O badminton é bastante diferente dos outros que já praticávamos. Mas é ótimo!", afirmou o estudante.

Crislan Moura, diretor da escola rural do DNOCS, falou sobre os jogos. “Estamos competindo em vinte e nove categorias diferentes. Destacando a nova categoria, o badminton. É uma honra participar com alunos de uma escola do campo e poder ter vários competindo nessa nova modalidade.”, finalizou o educador.

Os Jogos Escolares Piripirienses incluem as seguintes modalidades: Futsal, Handebol, Badminton, Atletismo, Natação, Voleibol, Xadrez e Queimada.