JEPIR: Jogos Escolares Piripirienses tem finais marcadas por emoção e grande público

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE), da Secretaria de Educação de Piripiri (SEDUC) e da Secretaria de Comunicação do Município (SECOM), finalizou neste sábado (13/08) os Jogos Escolares Piripirienses - JEPIR 2023.

Os jogos aconteceram por 9 dias e movimentaram estudantes de 55 escolas públicas e particulares. Oito modalidades foram disputadas. “Tudo muito organizado, os atletas envolvidos e comprometidos, além dos profissionais das instituições educacionais. Parabéns às secretarias envolvidas na organização, a SECOM, SEJUCE e SEDUC. As quadras municipais ficaram lotadas durante as competições com a participação das torcidas, o que antes não acontecia e é uma realidade agora.

Professores todos de parabéns, se integraram a essa luta diária e de competição que só o esporte proporciona, todos os estudantes participaram desse JEPIR, foi um evento emocionante, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

Marcifran Costa, secretário da SEJUCE, dá mais detalhes. “Com muita emoção que chegamos ao fim. Esse foi o JEPIR - o retorno. Nossa gestão abraçou esse trabalho. Foram quatro anos sem os jogos e agora voltou como o maior de todos. Foi uma semana de muita correria, cansaço, mas de alegria”, disse o secretário.

A secretária Tânia Marilda Monteiro, da SEDUC, falou sobre o trabalho. “Foi uma verdadeira maratona e a nossa equipe esteve presente em todos os eventos. Essa foi uma parceria grande com a SEJUCE e a SECOM. Tornamos o JEPIR um grande momento”, afirmou.

“O JEPIR voltou e isso foi muito bom, porque quando o governo municipal se preocupa com educação e esporte, tudo melhora, as nossas crianças e adolescentes saem do grupo de risco. Os estudantes fizeram esporte durante uma semana e descobrimos grandes talentos”, afirmou o professor Augusto Ferro, idealizador do JEPIR.

O professor Gustavo dos Anjos, professor da Escola Municipal Irmã Ângela, falou sobre o JEPIR. “Recebemos 13 medalhas, premiação em todas as modalidades, foi muito bom tudo isso”, disse o diretor.

Jonas Araújo, da escola José Narciso, foi um dos vencedores na categoria futsal juvenil. “Muito bom! O JEPIR uniu todos os estudantes. Piripiri há muito tempo precisava de um evento como esse. Ainda bem que voltou.”, finalizou.

As modalidades do JEPIR 2023 foram: futsal, voleibol, natação, handball, badminton, natação, atletismo e queimada.