III ALIP promove leitura, interpretação e arte na Praça da Bandeira durante o Natal dos Sonhos
- Pref. de Piripiri

- 52false13 GMT+0000 (Coordinated Universal Time)
- 1 min de leitura
A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), iniciou nesta terça-feira (16) as atividades do III ALIP – Alunos Lendo, Interpretando e Produzindo. A ação educativa reuniu alunos das escolas da rede municipal em apresentações de peças teatrais, contos e histórias inspiradas na literatura e na dramaturgia nacional e internacional. O evento integrou a programação do Natal dos Sonhos e foi realizado na Praça da Bandeira.

“Hoje foi uma satisfação realizar a abertura do nosso III ALIP. É muito gratificante, pois esse trabalho de interpretação acontece durante todo o ano letivo e hoje é a culminância. Presenciamos peças, danças e teatro, foi muito bom”, destacou a secretária municipal de Educação, Tânia Marilda Monteiro.
A professora Daiane Silva, da Escola Maria de Lourdes Assunção, coordenou os alunos na encenação da peça *O Auto da Compadecida*, de Ariano Suassuna. “É uma grande obra, bastante conhecida, que une temas importantes como crítica social, religiosidade e muito humor”, afirmou.

A aluna Isadora Silva, do 6º ano, foi uma das narradoras da apresentação. “Foi tenso por causa da leitura, mas no fim deu tudo certo. Adorei”, relatou.
Já a diretora da Creche Romerito Brito, Marluce Maria, coordenou uma homenagem aos girassóis. “Foi uma encenação muito bonita. Reunimos todo o nosso corpo profissional e o resultado foi extremamente positivo”, disse.
O diretor da Escola Raimundo Pastor, Francisco Urquiza, preparou os alunos para uma homenagem à arte nordestina. “Eles recitaram poemas de autoria própria, retratando a realidade nordestina com base na literatura de cordel”, concluiu.















































Comentários