III ALIP encerra programação com destaque para talentos estudantis em Piripiri
- Pref. de Piripiri

- há 19 horas
- 1 min de leitura
A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), finalizou nesta quinta-feira (18) as atividades do III ALIP – Alunos Lendo, Interpretando e Produzindo. A ação educativa reuniu estudantes das escolas da rede municipal em apresentações de peças teatrais, contos e histórias inspiradas na literatura e na dramaturgia nacional e internacional. O evento integrou a programação do Natal dos Sonhos, realizado na Praça da Bandeira.


“Terminamos hoje nosso belo ALIP e isso prova nossa valorização aos nossos alunos que estiveram aqui nesses três dias. São 53 unidades de ensino e quase 11 mil alunos, todos são bem tratados, porque a educação é prioridade nessa gestão”, destacou Tânia Marilda Monteiro, secretária da SEDUC.
Élida Raiane, professora da creche Tomaz de Souza Meneses, orientou os alunos na apresentação intitulada "Todos São Bem-Vindos". “Eles perdem a timidez. Trabalhamos isso e eles tornam-se protagonistas”, afirmou.
Jacqueline Souza, coordenadora da Escola José Rosa, da localidade Marinheiro, organizou uma dramatização em que o racismo foi criticado. “Foram 16 alunos que se apresentaram, usamos falas originais e texto da escritora Vitória Santos Cruz para criticarmos o mal que é o racismo”, disse.
A estudante Isabela Maria Ferreira, de 7 anos, impressionou com sua interpretação e as colocações contra o racismo. “Sou negra com muito orgulho, não foi difícil decorar o texto e tenho prazer de ser do Marinheiro”, concluiu.





































































Comentários