Educação apresenta prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2022

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Educação do Município (SEDUC), participou de audiência pública nesta quinta-feira (16/03), na Câmara Municipal dos Vereadores de Piripiri, que tratou da prestação de contas do terceiro quadrimestre da secretaria.

Dirceu Martins, superintendente da SEDUC, falou sobre a audiência. “Estamos aqui prestando contas de despesas de investimentos dos últimos quatro meses de 2022. Recebemos um montante de recursos e temos que dizer o que gastamos. São mais de 1400 servidores e muitos programas. Estamos aqui dando todas as informações necessárias”, explicou.

De acordo com o controlador do município de Piripiri, Dr. Antônio Filho, este trabalho é obrigatório e necessário, mas principalmente presa pela transparência. "Visando a transparência com os gastos e a coisa pública estamos realizando essa audiência pública, que também atende uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A gestão segue todas as recomendações e realiza tanto a publicação quanto também a questão de despesas e receitas.”, concluiu.

Audiência Pública

Uma audiência pública é uma reunião transparente e de ampla discussão em que se vislumbra a comunicação entres os vários setores da sociedade e as autoridades públicas.