• Foto do escritorSEDUC

Com mais duas entregues, SEDUC completa 15 escolas reformadas em Piripiri

Na sexta-feira, 3 de dezembro, a Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), entregou a reforma do CEM Irmã Ângela e da creche Roda Vida, no Morro da Saudade, zona Leste da cidade. Com mais essas duas, já são 15 as unidades escolares reformadas da rede municipal, de um total de 46 previstas até 2022.

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, agradeceu ao empenho de SEDUC pelo resultado. “Estamos melhorando o ambiente escolar, adequando aos protocolos para prevenção à Covid-19. Quero agradecer a Deus e as nossas equipes por todo empenho para e entrega das reformas das escolas Irmã Ângela e Roda Viva”, frisa a gestora municipal.

“Estou duplamente emocionada por entregar para a comunidade escolar, duas escolas: a Roda Vida, que atende 324 crianças do maternal ao Pré II; e ao lado, o CEM Irmã Ângela, que é a maior escola da rede municipal com quase 800 alunos matriculados. Então, esse número significativo de alunos na nossa rede de ensino é porque a população de Piripiri (pais, mães e responsáveis) acredita na educação do município”, afirma a secretária da SEDUC, Tânia Marilda Monteiro.

A aluna do 9º ano do Irmã Ângela, Geyssiane Silva, ficou feliz com e reforma da escola. “A gente voltou depois de dois anos e a gente queria um momento especial e voltando com a escola reformada fica tudo melhor no aprendizado”, declara. A mãe de alunos das duas escolas, Sandra Raquel, parabenizou pelas reformas. “A gente tem muito a agradecer a prefeita por nos proporcionar essa reforma e melhor atender nossos filhos”, afirma.

A professora da creche Roda Viva, Joelma Benício, afirma que o dia é de festa para o município. “Mais uma escola reformada. Tudo lindo e aconchegante para receber os alunos. Tudo novinho, tudo limpinho e seguindo os protocolos de segurança”, frisa a educadora.