top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Clínica do Rim de Piripiri terá sua inauguração no mês de junho

A Clínica do Rim de Piripiri abrirá suas portas no dia 1° de junho de 2024. O anúncio ocorreu na Sala de Reuniões do Palácio do Povo de Pery Pery, após encontro com sócios proprietários e a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, nesta quinta-feira, 11 de abril.



“Essa é uma das maiores vitórias já conseguidas na minha vida. Desde 2020, depois de ser eleita, já trabalhávamos para abrir as portas da Clínica do Rim de Piripiri. Sempre existiu esse sonho, mas o ex-gestor não permitia, ele nunca deixou que fosse aberta. Foram meses de intensa luta para que o Ministério da Saúde a habilitasse. A portaria foi publicada no dia 28 de março e agora, ela vai começar a funcionar no dia primeiro de junho. Os recursos chegarão do SUS – Sistema Único de Saúde para a Secretaria de Saúde de Piripiri e serão na ordem de R$ 4 milhões e 192 mil reais, esse montante virá anualmente para esse trabalho de hemodiálise”, disse a prefeita Jove Oliveira Monteiro.



Ainda segundo a prefeita Jôve Oliveira Monteiro a clínica vai mudar a vida de dezenas de pessoas. “Nosso povo é felizardo nesse momento, Piripiri conseguiu ter sua clínica habilitada, onde terão a oportunidade de fazer seus tratamentos perto de casa, sem a necessidade de locomoção cansativa e dispendiosa para outras cidades. Atualmente 60 piripirienses precisam de tratamento, é um processo doloroso, há muito sofrimento. E graças a uma luta incessante, conseguimos o funcionamento da Clínica do Rim de Piripiri para atenuar e contribuir com essa luta”.



Quem também esteve presente na reunião para o anúncio da abertura da Clínica do Rim foi o ex-prefeito, Odival Andrade e o secretário da SESAM, Guilherme Lopes.


O diretor e sócio da Clínica do Rim, Rubens Nery, falou da gratidão por todo o empenho da gestão em abrir as portas do local. “Piripiri é o coração da região norte desse Estado, estou muito grato à nossa prefeita Jôve, vamos começar a funcionar dia 1º de junho atendendo os piripirienses. Fomos considerados aptos para funcionar pelo Ministério da Saúde, muito feliz por tudo isso”, afirmou.


Guilherme Lopes, secretário da SESAM, fala que todo o processo burocrático foi ativado assim que a prefeita Jôve assumiu o executivo. “Após muita espera, conseguimos. Os proprietários da Clínica do Rim junto com nossa prefeita retomaram os processos burocráticos para a abertura em 2021 e agora deu certo, a inauguração já está marcada para realizar os serviços de hemodiálise. Seremos parceiros e ajudaremos em tudo que eles precisarem, estamos felizes com tudo isso”, finalizou.


Hemodiálise

A hemodiálise é um procedimento que faz a filtragem do sangue e remove o excesso de toxinas, sais minerais e líquidos, substituindo o trabalho dos rins. Geralmente é indicada quando os rins não estão funcionando corretamente, como acontece em casos de insuficiência renal grave, por exemplo.




Comments


bottom of page