top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

CEMA - Centro Municipal do Autista em Piripiri completa dois meses com mais de mil atendimentos

A Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), da Prefeitura Municipal de Piripiri, inaugurou há dois meses o Centro Municipal do Autista (CEMA), e neste dia 14 de junho completou mil atendimentos. Especialistas compartilham suas impressões sobre o centro.



"Temos como principal objetivo no CEMA o atendimento às crianças com autismo. Já realizamos mais de mil atendimentos, contando com uma equipe multiprofissional. A descentralização dos serviços visa atender a todas as necessidades, promovendo um notável desenvolvimento", explicou Tatiana Freitas, coordenadora do CEMA.


Ane Caroline, psicóloga, enfatizou: "Nos últimos dois meses, proporcionamos um amplo suporte, com atendimentos individuais e em grupo, garantindo um progresso notável. Quando diagnosticamos o autismo, dedicamos todos os nossos esforços para um acompanhamento eficaz".


Layse Miranda, assistente social, destacou o papel da equipe: "Como parte integrante do time, nosso foco é acolher as famílias, oferecer orientações e identificar as necessidades das crianças, garantindo o acesso aos seus direitos".


"Estamos no CEMA também contribuindo para o desenvolvimento da linguagem e socialização das crianças com autismo, compreendendo suas dificuldades. Nosso objetivo é estimular seu crescimento e interação social, essenciais para seu progresso contínuo", concluiu Luana Eckhardt, fonoaudióloga.




Comments


bottom of page