Avenida 4 de Julho ganha novo asfalto que melhora a mobilidade no centro de Piripiri

Após mais de uma década de espera, empresários, comerciantes, comerciários e a população em geral, agora, podem circular com mais facilidade e segurança pelo centro comercial de Piripiri. Nesta segunda-feira (21/06) a Av. 4 de Julho, principal via do comércio local, ganhou um novo asfalto através do programa Recupera Piripiri.

As obras de asfaltamento estão só começando, segundo a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, que acompanha, desde a última sexta-feira (18), o asfaltamento de várias ruas e da Av. 4 de Julho, por onde passa quem vai ao centro comercial da cidade, onde também estão a maioria das instituições financeiras.

“É um prazer estarmos aqui com cada vez mais trabalho e estamos aqui para colocarmos essa região do Centro como referência, porque esse lugar estava abandonado pela gestão passada. Agora o comerciante vai ter auto estima, vai ser valorizado e esse lugar vai ser um dos mais bonitos de nossa cidade”, destaca a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

O Programa Recupera Piripiri implementado pela gestão atual, utiliza recursos do codevasf e Governo do Estado, além de recursos próprio do município. São cerca de 100 mil m2 de asfalto que vão dar uma nova cara ao centro de Piripiri, melhorando a mobilidade urbana.

De acordo com o cronograma, além da Rua Antônio Alves e da Avenida 4 de julho, que já tiveram trechos asfaltados, também vão receber asfalto em várias, entre elas:

Rua Antenor Medeiros

Rua Avelino Resende

Rua 18 de setembro

Rua Freitas Júnior

Rua Licínio de Brito,

Rua Padre Antônio Domingos

Ruas Leônidas Melo

Ruas Santos Dumont,

Rua Antônio Coelho de Resende

Rua Osvaldo de Oliveira

Rua Francisco Alcides Pontes

Rua Marechal Floriano

Rua Diógenes Coelho,

Rua Olavo Bilac,

Rua Lolô Ribeiro e

Rua Luís Felinto de Melo.

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro também fala sobre o Programa Zona Rural Urgente executados pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) que também está em plena atividade nas comunidades rurais. “São estradas, quadras de esporte, escolas, calçamentos e um agricultura familiar ativa levando obras, serviços e alegria para o povo. Não vamos parar um só dia, a meta é ajudar nossa Piripiri”, finaliza a gestora.