• Foto do escritorSEDUC

Aulas da rede municipal iniciam no próximo dia 4 de março

No próximo dia 4 de março, será o início do ano letivo (aulas), nas escolas municipais, administradas pela Secretaria de Educação de Piripiri (SEDUC). A informação é da Diretora do Departamento de Ensino Fundamental, profª. Aurileda Gonçalves Viana Brito.

“As aulas serão exclusivamente no modelo remoto. E, dependendo das condições sanitárias do município, será feito consulta à comunidade para definição do sistema híbrido. Trabalharemos com algumas ferramentas digitais com os alunos que têm acesso à internet e com material impresso para alunos que não têm internet em casa. Estamos organizados para atender 10.625 discentes matriculados em nossa rede de ensino. O propósito é assegurar o direito de aprendizagem dos alunos, mesmo que de forma remota.

Para isso, aconteceu, no período de 22 a 26 de fevereiro, a Semana Pedagógica que nos possibilitou uma maior interação com os professores da rede, como também a apresentação do Programa de Ensino 2021 e das estratégias pedagógicas a serem implementadas pelas escolas.

O ano letivo terá inicio com o desenvolvimento do Programa Correção de Fluxo – Foco na Aprendizagem que objetiva a redução da evasão e abandono escolar e recuperar aprendizagens que não foram adquiridas pelos alunos, no ano de 2020.

Nesse momento, toda a rede trabalha para o acolhimento das crianças, jovens

e família juntos iniciarem o ano letivo de 2021 ,garantindo o direito à educação aos alunos, concluiu Aurileda Brito.