Aprovado por unanimidade na Câmara Municipal o projeto de lei que institui o ProvEJA

Foi aprovado, nessa terça (29/03), por unanimidade na Câmara Municipal de Piripiri, o projeto de Lei Nº 009/2022 que institui o Programa de Incentivo e Valorização da Educação de Jovens e Adultos (ProvEJA). A proposta de autoria do Executivo Municipal garante entre outros benefícios uma bolsa de incentivo de R$ 120,00 para os alunos.

“Vamos aguardar o envio pela Câmara Municipal do projeto aprovado para a nossa sanção. É um momento histórico para a Educação de Piripiri. Quero aproveitar a oportunidade e cumprimentar os vereadores que votaram a favor do ProvEJA.”, afirma a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

O ProvEJA atende cerca de 800 alunos da rede municipal de Piripiri em sete escolas, sendo três na zona Urbana e quatro escolas da zona Rural. Os alunos têm garantidos: transporte escolar, merenda, material didático e uma bolsa mensal de R$ 120,00 durante oito meses.

O presidente da Câmara Municipal de Piripiri, Alan Osório (PT), fala da aprovação da proposta. “É um projeto voltado, realmente, para ajudar jovens e adultos a terminarem seus estudos. Esse incentivo de R$ 120 é para garantir que os alunos se interessem e concluam o processo de ensino-aprendizagem”, destaca Osório.

“Quero aqui ressaltar que todos os vereadores, inclusive os vereadores da oposição votaram a favor desse grande projeto para Piripiri. Um projeto pioneiro, vanguardista porque a prefeita Jôve Oliveira Monteiro paga com recursos próprios essa bolsa de R$ 120,00”, frisa o secretário da Mesa Diretora, vereador Dowglas Leonardo (PT).