• Foto do escritorSESAM

Vigilância Sanitária divulga balanço de fiscalização durante lockdown em Piripiri

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Vigilância Sanitária, divulgou o balanço do trabalho feito no último sábado e domingo, dias 06 e 07 de março, período em que foi adotado o lockdown total no município. O órgão recebeu 183 denúncias por meio de mensagens pelo Whatsapp e ligações pelo serviço do Disk Não Aglomeração (86) 9 9992-0837.

De acordo com o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Elionardo Melo, foram aplicadas cinco notificações preliminares por desobediência ao Decreto Nº 22 de 04/03/2021. “Recebemos 113 denúncias pelo Whatsapp e outras 70 denúncias Disk Não Aglomeração que é o serviço disponibilizado diariamente pela Vigilância Sanitária”, destaca o diretor.

Ele destaca que, no fim de semana, houve uma intervenção de um banho coletivo na cachoeira dos Tuncas, na localidade Corrente, na zona Rural de Piripiri. Informou ainda que as fiscalizações funcionaram com o apoio da Superintendência Municipal de Trânsito (SUTRAN), Polícia Militar e Policia Rodoviária Federal (PRF-PI).

"Concluímos como uma avaliação positiva, já que a maioria da sociedade obedeceu às medidas preventivas que dispõe o Decreto Municipal. Os resultados virão a curto e médio prazo," pontua Elionardo Melo.