• SESAM

Vigilância Sanitária em Piripiri notifica estabelecimentos que descumprem decreto


A Secretaria de Saúde Municipal (SESAM) de Piripiri, por meio da Vigilância Sanitária, aplicou no último sábado (22), várias notificações em estabelecimentos por aglomeração de pessoas. O caso configura desrespeito as restrições sanitárias previstas no Decreto Estadual nº 19.656/2021, válidas para o período de 17 a 23 de maio.


De acordo com o Diretor da Vigilância Sanitária, Raimundo França, o trabalho de fiscalização em Piripiri acontece em parceria com a Superintendência de Transportes e Trânsito de Piripiri (SUTRAN) e com apoio da Polícia Militar.


“Nesse final de semana, aconteceu o desrespeito às normas sanitárias e foi lavrada uma notificação. Os responsáveis tomaram ciência de que não poderiam estar gerando aglomeração. A Polícia Militar gerenciou a dispensação das pessoas e a Vigilância Sanitária aplicou a notificação, assim como em outros estabelecimentos da cidade”, esclarece o diretor da Vigilância Sanitária em Piripiri.


Raimundo França alerta ao empresariado para seguir as recomendações para não aglomerar e obedecer ao toque de recolher previsto no novo decreto do Governo do Estado, o de Nº 19.679/2021, em vigor de 24 e 30 de maio, que prevê que está proibida a circulação de pessoas das 24 h às 5 h da manhã, já que os eventos sociais permanecem suspensos.


“A forma de nós trabalharmos é em parceria com o comerciante, mas a gente também não pode deixar que essas medidas sanitárias fiquem sem ser observadas. Então, é muito importante a gente adotar essa postura preventiva”, adverte Raimundo França.


#sesam #governonovo