• Pref. de Piripiri

Vice-prefeito prestigia formatura de novos recrutas do TG 10-021 de Piripiri


Foi realizada nessa quinta (18/11), a solenidade de formatura de 50 novos atiradores do Tiro de Guerra - TG 10-021 de Piripiri que contou com a presença de familiares e amigos. Na oportunidade, foram concedidos certificados de “Amigo do TG-10-021” a várias autoridades do município.


O vice-prefeito Hilton Osório, um dos condecorados como amigo do TG 10-021 disse que o momento é de muito felicidade. “Uma solenidade bonita. Está de parabéns o Tiro de Guerra 10-021, as famílias desses 50 atiradores que aqui se formaram. É um momento agradável de se ver e é muito importante isso”, frisa o gestor.


O subtenente Marcondes Brandão, chefe de instrução do Tiro de Guerra 10-021 de Piripiri, disse que foram entregues “à sociedade de Piripiri mais 50 jovens atiradores, bem melhores do que entraram. Mais uma turma formada sob o meu comando aqui no Tiro de Guerra”, destaca.


“Tudo foi possível graças ao apoio da sociedade em geral. Apoio do 25º BC, do município através da Prefeitura Municipal por meio da Diretoria do Tiro de Guerra”, ressalta o subtenente Marcondes Brandão.


O comandante do 25º Batalhão de Caçadores de Teresina, coronel Paulo Borges, falou sobre a importância da formação. “A gente vê que os jovens entram pedra bruta, têm todo esse trabalho por trás. Tem uma equipe que desenvolve esse trabalho, um somatório de esforços, seja da Prefeitura de Piripiri, seja do camarada do Exército que está aqui, de outros anônimos que não aparecem para que possa trabalhar esses jovens durante um ano e devolvê-los à sociedade, com certeza, seres humanos melhores”, pontua o militar.


“São 50 jovens que passaram por uma experiência ímpar. Uma oportunidade que muitos almejam e que é para poucos. O Exército Brasileiro é uma escola, não só para condicionar suas tropas em defesa da pátria, mas uma escola de vidas”, destaca o major PM Jairo Oliveira, comandante do 12º BPM de Piripiri, que também foi homenageado.


Também receberam certificados de Amigos do Tiro de Guerra 10-021, o secretário de Saúde, Gabriel Mauriz, e o vereador Dowglas Leonardo (PT).