Vice-prefeito participa de audiência pública sobre queima e soltura de fogos na Câmara

O vice-prefeito de Piripiri, Hilton Osório, participou de uma audiência pública no plenário da Câmara Municipal de Piripiri nessa segunda (13/12). A reunião foi convocada para discutir o Projeto de Lei nº 044/2021, que proíbe o manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de artifício, e que deverá ser votado nesta terça (14/12).

“Este tema tem sido tratado com atenção especial pela prefeita Jôve Oliveira Monteiro. Então, desde a campanha eleitoral não soltamos fogos. E na gestão Piripiri Terra Querida da mesma forma não são usados fogos de artifício”, explica o vice-prefeito de Piripiri, Hilton Osório, que representou a chefe do Executivo na audiência.

Hilton Osório garante que após a aprovação na Câmara Municipal “o projeto será sancionado pela prefeita Jove Oliveira Monteiro“, frisa.

O projeto de lei é de autoria do advogado Antônio Mendes Moura que acredita que a nova regra irá melhorar a vida da população.

De acordo com o vereador William da Loto (PT), que apresenta o projeto na Câmara, a população aprova a futura lei. Já a vereadora Nayla Barbosa, que também subscreve o projeto na Câmara, disse que o projeto só tende a ganhar mais aceitação por todos em Piripiri.

O representante da Associação Piripiriense de Amor e Proteção aos Animais, Ellus Velasquez, disse que a audiência o deixou muito contente. “É um projeto que só vem a somar para Piripiri porque abrange não só os animais, mas também os idosos, os enfermos, as crianças e as pessoas com necessidades especiais”, explica Velásquez. Estiveram presentes na audiência: representantes da OAB, Ministério Público, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) e Corpo de Bombeiros de Piripiri. +2

12Anne Brito, Igor Pires e outras 10 pessoas