• SESAM

Vacinômetro | 03/Maço de 2021


Vacinômetro: Piripiri atinge 2.465 doses contra a covid-19


Desde o lançamento do Plano Municipal de Imunização pela Prefeitura de Piripiri, em janeiro, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), já foram aplicadas 2.465 doses das vacinas Coronavac e AstraZeneca no município.


O trabalho de imunização segue com imunização de grupos de riscos, especialmente, de idosos pela modalidade Drive-Thru, na faixa etária de 85 a 89 anos, e pelos postos de saúde dos acamados em domicílio.


De acordo com a SESAM, em Piripiri, já foram administradas até essa quarta (03), 2.465 doses contra a Covid-19. Desde total, 1.713 doses para trabalhadores da Saúde, incluindo os que atuam na linha de frente da covid-19, já receberam a primeira dose.


De acordo com o secretário de Saúde, Gabriel Mauriz, outras 482 já foram aplicadas para esses mesmos trabalhadores que já receberam a segunda dose. "Vale destacar que, ainda registramos outras 270 doses para idosos de 90 anos ou mais, vacinados pelo sistema de Drive-Thru, incluindo também os acamados que receberam as doses em domicílio", informa o gestor.


Vacinação

Gabriel Mauriz lembra que nesta sexta-feira (05), a SESAM vai imunizar mais um grupo de idosos com idade entre 85 e 89 anos, também por Drive-Thru, em frente à sede da Secretaria, na Av. Raimundo Holanda Sobrinho. "Nós também recebemos 160 doses de vacinas que vão ser aplicadas em idosos na faixa etária de 80 a 84 anos, que estão em casa, acamados, impossibilitados de irem até o nosso posto de vacinação", explica o secretário.


#VenceremosJuntos #Sesam #Covid19 #Vacinômetro

Copyright © 2021 - Prefeitura Municipal de Piripiri (PI). Todos os direitos reservados.

Centro Administrativo | Av. Deputado Raimundo Holanda, S/N° - Morro da Saudade - Piripiri (PI)