• Foto do escritorSETAS

Umbandistas concluem o Curso de Pães e Bolos promovido pelo SENAR e SETAS

Terminou no último domingo (11/07), o curso de Pães e Bolos Serviço realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) no CRAS I do bairro Germano, zona Oeste de Piripiri. Nove integrantes da Associação dos Terreiros de Umbanda de Piripiri (ATUPI) concluíram o curso por meio da parceria do SENAR com a Prefeitura de Piripiri.

O curso de Pães e Bolos é uma promoção da Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), em parceria com o SENAR, Sindicato Rural Patronal e a ATUPI.

O representante do SENAR em Piripiri, Diógenes Cruz, disse que o curso foi possível graças à parceria da Prefeitura de Piripiri. “Um curso de capacitação como esse é muito oportuno para essas pessoas entrarem no mercado de trabalho. Mesmo agora, nesse período de pandemia, esse setor de alimentação está aquecido e pode ser uma boa opção para esses jovens”, ressalta Diógenes Cruz.

O vice-presidente da Associação dos Terreiros de Umbanda de Piripiri, Helan Sampaio Rocha, o Helan de Oxum, agradeceu o apoio do SENAR, SETAS e demais parceiros. “O curso aconteceu durante quatro dias e foi muito importante. Foram nove pessoas que fizeram o curso, se capacitaram, e, hoje, com o certificado em mãos podem até utilizar o curso para gerar emprego e renda”, destaca.

O vice-prefeito Hilton Osório disse, na conclusão do curso, que a prefeitura deu total apoio a ATUPI por meio da SETAS. “Muito bom o resultado do curso e com uma linha de financiamento como o Piauí Fomento, que a Prefeitura de Piripiri tem disponibilizado, eles podem começar a trabalhar ”, explicou o vice-prefeito.