• Foto do escritorSESAM

Trabalhadores da indústria de Piripiri recebem primeira dose de vacina contra Covid-19

Nessa segunda-feira, 2 de agosto, foi administrada a primeira dose de vacina contra Covid-19, para trabalhadores das indústrias de Piripiri. A imunização está sendo coordenada pela Sesam (Secretaria de Saúde Municipal) e foi realizada no auditório Germayron Brito, com previsão para que sejam administradas no local, 370 doses.

“Mais uma vez, obedecendo aos critérios da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí, estamos fazendo essa imunização. A divulgação está sendo feita há 15 dias para que os cadastros pudessem ser feitos dentro do prazo solicitado, o que mostra nosso trabalho e a gestão da prefeita Jôve Oliveira Monteiro, que está sempre cuidando de todos”, disse Gabriel Mauriz, secretário de Saúde.

Para José Mendes de Moraes Filho, motorista, a vacinação veio em boa hora. “Perdi muita gente conhecida, mas nunca paramos de trabalhar, já que mexemos com instalação de internet. Graças a Deus que hoje estou tomando minha primeira dose, concluiu.

Em Piripiri já foram administradas 37.204 doses. 27.440 pessoas já tomaram a primeira dose e 9.724 pessoas, a segunda.