• Foto do escritorSEDUC

Times avançam nas etapas finais da Super Copa de Piripiri

No último sábado (20/11), aconteceu a 2ª rodada da modalidade Futebol Feminino pela Super Copa Piripiri, uma realização a Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE). Os jogos, realizados no campo society da AABB, zona Leste da cidade, atraíram um bom público.

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro acompanhou os jogos e ficou maravilhada com a organização do evento. “Fico feliz com o resultado aqui.

Quero parabenizar a organização de toda equipe da SEJUCE”, destaca a prefeita, acrescentando que “a gestão tem dado total apoio ao futebol feminino, dando as mesmas condições, sempre priorizando a igualdade de gênero”, frisa.

“Futebol tem que ser praticado por quem gosta. Há ainda muito preconceito com o futebol feminino, mas nós estamos plantando uma cultura do bem, do trabalho e do respeito a todos, tornando o mundo melhor, e, dizendo às meninas que lugar de mulher é onde ela quiser”, defende Jôve Oliveira Monteiro.

Em um jogo muito acirrado e emocionante, a equipe da Estrela Dalva conseguiu vencer o Fênix por 1 a 0. ”Foi um jogo super difícil. A equipe do Fênix é forte, mas hoje a vitória foi da gente”, afirma a jogadora Andressa, que marcou o gol após uma batida de falta.

Na segunda partida, o empate de 1 a 1 prevaleceu entre as equipes Soberanas e Águia (do povoado Sertão de Dentro). “No começo do jogo a gente estava tentando se achar em campo e com a pressão pegamos um gol por falta de atenção. Conseguimos ao longo do jogo se restabelecer em campo, tivemos mais chance pelo volume de jogo e a gente sai desse empate com gosto de derrota”, disse Maria Clara da equipe do Soberanas.

O último jogo fechou a rodada com uma chuva de gols. A equipe de Furnas não tomou conhecimento do Real Piripiri e venceu a partida por 7 a 2.