top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Técnicos do FNDE aprovam gestão de escolas da rede municipal de Piripiri

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), recebeu a visita de técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) nos dias 20, 21 e 22 de setembro.



Após a capacitação para gerência de recursos federais, os técnicos visitaram cinco escolas da rede municipal de Piripiri: Paulo Machado, Creche Romerito, Centro Educativo Municipal Ferreira Neto e as escolas da Comunidade Marinheiro e Vereda dos Zezinhos.


Iolanda de Araújo Moura, técnica do FNDE, explicou as visitas. “O nosso objetivo aqui é repassar conhecimento sobre alguns projetos: o PDDE (Dinheiro Direto na Escola), Caminhos da Escola e o Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE) e só pude confirmar o que percebi o tempo todo: Piripiri está fazendo um excelente trabalho e a SEDUC tem dado assistência para os diretores e executores, muito feliz em ver isso”, explicou.



“Visitamos as escolas com os técnicos do FNDE e saímos com sentimento de gratidão; atestaram nossa competência, pois esta é a marca da prefeita Jôve Oliveira Monteiro e da nossa secretária Tânia Monteiro”, disse Rodrigo Santos, superintendente de Gestão, Programas e Projetos da SEDUC.



Alan Ribeiro, diretor da escola José Rosa do Nascimento, da comunidade Marinheiro, falou sobre a visita. “Um grande prazer receber os técnicos do Fundo Nacional para observar como anda nossa escola e nos orientar sobre prestação de contas”, disse.



Conceição Marcolino, diretora da escola Paulo Machado, também falou sobre o assunto. “A visita foi muito boa, gostamos muito. Elas constataram que o dinheiro que vem pra cá é bem gerenciado e tiramos muitas dúvidas”, externou.


Verônica Cunha, diretora da escola Ferreira Neto, comentou a visita. “Foi uma sexta muito interessante, me sinto honrada em receber o FNDE aqui e sabemos que os programas são federais; gratas por sabermos que estamos honrando esses recursos e que está tudo bem e que estamos no caminho certo”, finalizou.




bottom of page