top of page

SUTRAN leva Escolinha Infantil do Trânsito para CEM Ísis Cavalcante em Piripiri

Nesta quinta (23/09), os alunos do Centro Educativo Municipal (CEM) Ísis Cavalcante, no bairro Flor dos Campos, zona Oeste de Piripiri, conheceram a Escolinha Infantil do Trânsito. O projeto é uma das atividades da Superintendência de Transportes e Trânsito de Piripiri (SUTRAN) durante a Semana Nacional de Trânsito.

Na oportunidade, as crianças da escola, do Maternal ao 5º ano, assistiram vídeos educativos e palestras com agentes de trânsito da SUTRAN sobre como se portar no trânsito com segurança.


O superintendente da SUTRAN, Jaime Melo, presente na escola, garantiu que o Projeto será levado a outras escolas de Piripiri. “A ideia aqui é ensinar desde cedo para as crianças como é que funcionam as leis do trânsito. Elas acabam se conscientizando e levando também para os pais”, explica o superintendente.

Para a professora Claudete Osório, essas orientações sobre o trânsito são importantes. “Nós que fazemos parte da Educação, temos a obrigação de compartilhar esse momento com nossas crianças para que, desde pequenas, elas tenham essa conscientização”, defende a educadora.


“É um movimento de conscientizar e de informar. É quando elas aprendem vendo as imagens, observando os detalhes da faixa de pedestres, as placas e aprendem aos poucos”, ensina a professora Marlene Lira. Quem também defende a conscientização como ação estratégica é a professora Wellen Marques. “É conscientizando que você pode evitar que essa criança se torne um adolescente e um adulto infrator”, frisa.


A programação da Semana Nacional de Trânsito que traz o tema “No Trânsito, Sua Responsabilidade Salva Vidas”, segue até o dia 1º de outubro, com um passeio ciclístico pela cidade.


São parceiros na Semana Nacional do Trânsito em Piripiri: SUTRAN, Secretarias de Saúde (SESAM), de Juventude (SEJUCE), de Comunicação (SECOM), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Chrisfapi, Clínica Multi Saúde, FarmaFarmácia e Bike World.

bottom of page