• Pref. de Piripiri

SUTRAN distribui capacetes em blitz educativa na Semana Nacional do Trânsito


A Prefeitura de Piripiri, por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito (SUTRAN), distribiu, nessa terça (21/09), capacetes para motociclistas durante uma blitz educativa. A blitz realizada na Rua João de Freitas, em frente ao Museu de Perypery e escola Padre Freitas, é parte da ações educativas da Semana Nacional do Trânsito.


A Semana Nacional de Trânsito que traz o tema “No Trânsito, Sua Responsabilidade Salva Vidas”, e que acontece até o próximo sábado (25/09), é voltada para a prevenção de acidentes e conscientização dos usuários do trânsito sobre o uso dos equipamentos de segurança.


A coordenadora da Semana em Piripiri, Katiúscia Souza da Secretaria de Saúde Ambiental (SESAM), lembra que a programação em Piripiri segue até o dia 1º de outubro, com um passeio ciclístico pelas avenidas e ruas da cidade, saindo do Centro Administrativo até a Praça Nelson Carneiro, no bairro Estação, zona Oeste da cidade.

“Vai ser uma semana com temas bem delineados. Nesta quinta (23/09) vai ter blitz educativa na entrada no Residencial Petecas I, II, III e no dia 28/09, uma visita técnica da Agência Estadual Programa Vida no Trânsito (PVT), informa.


O superintendente da SUTRAN, Jaime Melo, lembra a importância do uso dos equipamentos de segurança. “Estamos aqui dando continuidade a esse trabalho com a ajuda da PM, distribuindo capacetes e informando da necessidade do uso de equipamento de segurança como capacete e cinto de segurança”, explicou.


Maria dos Remédios Moura, residente no Centro de Piripiri, disse que a iniciativa foi muito boa e proveitosa. “Está de parabéns a equipe por essa grande iniciativa”, afirmou. O morador de Lagoa de São Francisco, Áureo de Melo Araújo, ganhou um capacete e elogiou a iniciativa. “Eu agradeço porque não tinha capacete e ganhei. Nota dez para a iniciativa da Prefeitura”, frisa.


Parcerias


A Semana Nacional do Trânsito em Piripiri está sendo coordenada pela Secretaria de Saúde Municipal (SESAM) com apoio da SUTRAN, Secretaria da Juventude (SEJUCE), de Comunicação (SECOM), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Chrisfapi, Clínica Multi Saúde, FarmaFarmácia e Bike World.