Superintendência de Trânsito de Piripiri inicia a instalação de semáforos digitais

A Prefeitura Municipal de Piripiri por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (SUTRAN) começou nesta quinta-feira, (9/6), a instalação de semáforos digitais na cidade. A primeira instalação foi na avenida Tomaz Rebelo, nas proximidades da Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios.

“A gente trouxe o que há de melhor e moderno. São sinais regressivos, mais vivos e fortes, de muita visibilidade para quem dirige. A nossa prefeita Jôve Oliveira Monteiro autorizou e agora haverá mais atenção por parte dos motoristas. Também vai haver semáforo digital na Avenida Aderson Alves Ferreira, melhorando assim o trânsito daquela região”, disse Jaime Melo, superintendente do SUTRAN.

O semáforo digital é uma máquina que captura cada estado do contador e, através de um circuito lógico, aciona as lâmpadas de dois módulos que representam um semáforo de dois tempos. O circuito lógico foi desenvolvido com base no levantamento da sequência de funcionamento de um semáforo dois tempos.