• Foto do escritorSEJUCE

Soberanas é a campeã da Super Copa de Futebol Feminino de Piripiri

Em jogo disputado com muitas bolas perdidas de um lado e outro, a final da Super Copa de Futebol Feminino realizada, nesse domingo (12/12), na AABB de Piripiri, entre as equipes Soberanas e Furnas, terminou empatado em zero a zero, no tempo normal. Já nos pênaltis, a Soberanas venceu Furnas por 4 x 3 e se consagrou campeã da competição.

A partida atraiu um bom público ao campo society da AABB. No primeiro tempo, a Soberanas atacou mais. Já na segunda etapa, foi a vez da equipe de Furnas criar boas chances de gol, mas o jogo seguiu disputado até o fim. Nos pênaltis, Furnas errou três das cinco cobranças, enquanto a equipe Soberanas errou apenas uma, vencendo por 4 a 2.

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro parabenizou as equipes campeãs e vice pelo belo espetáculo de futebol. Também elogiou a equipe da Secretaria de Esportes (SEJUCE) pela organização, agradeceu a parceria com o presidente da AABB e o apoio do presidente da Agespisa, Genival Sales. “Ele ajudou as equipes com R$ 7 mil no arbitral. Muitas meninas não tinham chuteiras para jogar e esse apoio foi muito importante”, destaca a gestora.

“Eu saio daqui maravilhada. Quero dizer que vamos investir cada vez mais no futebol feminino. Da mesma forma que vamos investir no futebol amador masculino”, garante Jôve Oliveira Monteiro.

Seis equipes inscritas, das quais a campeã e a vice que faturaram R$ 7 mil e R$ 3,5 mil em dinheiro, além de troféus e medalhas.

Além do título de campeã, a Soberanas foi destaque com Jaqueline, goleira menos vazada, Maria Emanuelle, jogadora revelação e o treinador destaque, Expedito Paulino de Sousa. Já Furnas emplacou: a artilheira da competição, Leila com 4 gols, e a melhor jogadora da competição, a zagueira Val.

“Sucesso total, graças a Deus. Só temos gratidão a prefeita Jôve Oliveira Monteiro pelo apoio ao esporte, especialmente ao futebol feminino. O momento é histórico e ano que vem estaremos apoiando muito mais”, assinala o secretário da SEJUCE, Marcifran Costa.