• Foto do escritorSEJUCE

Sete atrações são destaques no Festival de Música Regional em sua terceira Live

A tradicional banda Os Dragões foi uma das atrações da terceira Live do Festival de Música Regional de Piripiri transmitida ao vivo, na última sexta (21), do auditório Osíris Neves de Melo Filho, na Praça de Eventos Arimatéa Souza, bairro Estação. Várias outras bandas e artistas também participaram do evento virtual pelo Facebook no perfil Prefeitura Municipal de Piripiri.

O diretor de secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SEJUCE), Elenilson Meneses, afirma que o evento está se consolidando pela aceitação dos internautas. “Essa é a terceira Live dessa série e tivemos a honra de ter várias bandas e atrações da região. A gente vê a gratidão deles, já que eles estão recebendo apoio financeiro e também recebem uma cesta básica”, lembra o gestor.

Elenilson Meneses lembra que o Festival de Música Regional tem cumprido o papel de apoiar os artistas que estão há mais de um ano parados devido à pandemia. “O mais importante é que eles estão com saudade de tocar e a população está nos dando audiência e para quem está curtindo e compartilhando as Lives pelo Facebook, há o sorteio de prêmios”, observa o diretor, acrescentando que isso foi possível com apoio da iniciativa privada.

O vocalista Nazareno Santos da banda Os Dragões disse que a banda, que já tem 60 anos de história, recebeu o convite com muita alegria. “Estamos muito contentes com esse convite. Há mais de um ano que não tocamos e estamos satisfeitos em sermos lembrados”, revela o cantor e compositor.

Na 3ª Live do Festival de Música Regional também se apresentaram L Cruz e Wallto Rodrigues, Deusa Marry, Forró Raio de Luz, Jairo Ranyere, Milena Oliveira e Gustavo. No local, todas as precauções contra a covid-19 foram tomadas, tais como, uso de máscara e álcool em gel.

Festival de Música Regional

O evento é uma realização da Prefeitura de Piripiri, por meio da SEJUCE e Secretaria de Comunicação (SECOM). As próximas edições serão nos dias 28 de maio e 05 de junho, no Encontro dos Sanfoneiros.