• Foto do escritorSETAS

Setas realiza capacitação para rede de proteção ao idoso

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Setas, realizou uma capacitação de Proteção à Pessoa Idosa, no auditório Osíris Neves de Melo Filho, na Sejuce. “Essa capacitação é de fundamental importância para aprimorar nosso trabalho em prol dos mais vulneráveis e de preservar direitos humanos. O trabalho de hoje é mais uma mostra dessa atividade. Agradecemos a prefeita Jôve Oliveira Monteiro por esse suporte’, disse Cínthia Rezende, secretária da Setas.

Para Djacir Lima, coordenador da Casa dos Conselhos, a capacitação foi ótima. “Estamos na Casa e os idosos tem sua presidente que é a assistente social Hélvia Cruz. Nesse tempo de pandemia, os maus tratos aos idosos cresceram, infelizmente. Alguns deles estão com surtos, acamados e os filhos terminam entrando em atrito.

Estamos mostrando para a população quem são os agentes de proteção e tem pessoas se passando por nós, que não tem credenciamento para atendimento ao idoso, pois os CRAS, os Creas são os verdadeiros agentes”, disse.

Também presente à capacitação, o vice prefeito Hilton Osório, falou sobre o tema. “Os idosos precisam de um cuidado especial e essa atividade de hoje veio mostrar isso. Eu quero lembrar também que esses trabalhos têm muito a ver com a parceria estado e município que tem dado muitos frutos”, finalizou.