• Foto do escritorSETAS

SETAS realiza ações para divulgação do Agosto Lilás

Aconteceu nessa sexta-feira, 13, duas ações da Setas (Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social). Uma, ocorrida no semáforo da rua de cima, em que funcionários do órgão faziam conscientização sobre o Agosto Lilás, com teatro, entrega de panfletos. Outra aconteceu em frente ao Parque Curumim.

O Agosto Lilás é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher. Ela surgiu com o objetivo de divulgar a Lei Maria da Penha, que faz aniversário exatamente no mesmo mês.

Todo ano são divulgadas as ações com o objetivo de que as pessoas liguem para o número 180 e denunciem agressões contra a mulher.

“A Casa dos Conselhos, que também reúne o Conselho da Mulher, está presente desenvolvendo o Agosto Lilás e fazendo uma conscientização para a população saiba do que se trata. O alerta é de que a violência doméstica aumentou muito na pandemia e temos que lutar contra isso. Temos uma prefeita Jôve Oliveira Monteiro que tem colaborado conosco”, disse Djacir Lima, coordenador da Casa dos Conselhos.