top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

SETAS oferece dia de lazer e de conscientização sobre gravidez na adolescência

A Prefeitura Municipal de Piripiri por meio da SETAS – Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, organizou palestra sobre prevenção de gravidez na adolescência e momento de lazer para os usuários atendidos do CRAS II nesta sexta-feira, 15. O evento aconteceu na AABB.



“A palestra de hoje foi sobre prevenção de gravidez na adolescência, temática que precisamos fazer o tempo todo, foi abordado várias vertentes, onde orientamos os adolescentes para que tenham bom diálogo com os pais, pois é preciso tirar dúvidas sobre essa questão”, disse Tatiana Freitas, coordenadora do CRAS II.

Laísa Garcia, enfermeira, foi a palestrante que conduziu as orientações sobre o tema. “ A prevenção é muito importante. E eles precisam dessas informações e terem acesso aos meios. A gravidez indesejada pode atrapalhar o futuro do jovem e do adolescente, temos que protegê-los com o auxílio de preservativos e com muita informação, o que não é planejado, não é legal”, afirmou.



Laliana Costa, usuária do CRAS, falou sobre o evento. “O momento de lazer é muito bom, mas adquirir conhecimento é o trabalho de conscientização é mais, é sobre futuro também, então a questão da palestra é muito importante pra orientarmos nossos filhos”, explicou.


Leiliane Ariman é acompanhada no CRAS e também prestigiou o momento. “É muito bom para as crianças, elas se divertiram muito e também aprendemos com a palestra. Tenho filho adolescente e a enfermeira nos orientou muito”, finalizou.




Comentarios


bottom of page