• SETAS

SETAS empossa o Conselho Municipal de Habitação e Interesse Social em Piripiri


A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), deu posse, na sexta-feira (26/11), aos 24 membros, entre titulares e suplentes, do Conselho Municipal de Habitação e Interesse Social. A solenidade aconteceu na Casa dos Conselhos Jéssica Monteiro Melo, no Centro Administrativo.


A secretária da SETAS, Cínthia Rezende, disse que o fortalecimento do controle social tem sido uma das maiores diretrizes da gestão Piripiri Terra Querida. “Desde que assumimos a gestão da SETAS, já empossamos cinco conselhos municipais e, com isso, estamos contribuindo diretamente para assegurar o direito da participação popular aos piripirienses”, frisa Cínthia Rezende.


“É o 5º conselho que estamos desburocratizando, organizando e dando as portarias para essas pessoas e com elas nós vamos estar construindo políticas públicas voltadas diretamente pata o setor de habitação do município”, afirma o coordenador da Casa dos Conselhos, Djaci Lima.


A conselheira empossada Lina Cruz disse que vai trabalhar para que o Conselho Municipal de Habitação cumpra seu papel. “Estou muito feliz por ter sido escolhida como conselheira desse conselho tão importante. Vamos fazer de tudo para que ele ande e que as pessoas que mais necessitam saiam com seus direitos adquiridos”, pontua.


Outro que está ficou satisfeito em poder participar do Conselho foi Edmilson Ribeiro. “Esse conselho é um instrumento entre o Poder Executivo e as pessoas que estão, realmente, demandando por habitação em nosso município e quem ganha com isso é a sociedade”, defende o conselheiro.


Também participaram da solenidade de posse, os vereadores Dowglas Leonardo (PT) e Elvis Diones (PTB).