• Foto do escritorSETAS

Setas empossa Conselho Municipal dos Direitos do Idoso

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS) deu posse na manhã desta sexta-feira (, ao Conselho Municipal dos Direitos do Idoso. O conselho será composto por 18 membros, sendo nove titulares e nove suplentes.

O Conselho tem a finalidade de deliberar, formular, fiscalizar e controlar as políticas públicas e ações voltadas para a pessoa idosa no município. “Demos posse hoje ao Conselho do Idoso e reforçamos nossa agenda para ajudar essa população que tanto precisa, pois cuidamos de gente”, disse Cínthia Rezende, secretária da Setas.

Para Maroca Lopes, conselheira, o órgão que tomou posse hoje é muito importante. “Muito bom essa posse, precisamos cuidar do nosso conselho e vamos pra luta”, explicou.

Da mesma opinião é a conselheira Maria Helena Veras. “Vamos lutar por nosso povo. Já fui conselheira e sei como é esse trabalho. Vamos em breve e com luta resolver a questão dos idosos”, disse.

O coordenador da Casa dos Conselhos, Djacir Lima, explica o que aconteceu nesta sexta. “É um conselho deliberativo e a nossa prefeita Jôve Oliveira Monteiro preza muito isso. Hoje é um passo importante para mais essa população que precisa”, afirmou