• Foto do escritorSETAS

Setas em parceria com SENAR realiza curso de qualificação profissional

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social de Piripiri (SETAS), realizou, sexta a domingo (20 a 22/08), o curso de Comidas Típicas e Pratos Regionais. A capacitação foi uma parceria da SETAS de Piripiri com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), atendendo solicitação da Associação dos Terreiros de Umbanda de Piripiri (ATUPI).

O curso foi realizado na sede da Secretaria de Administração (SEAD), no Centro Administrativo, zona Leste de Piripiri. e teve a participação de 10 pessoas, sob a instrução da culinarista Maria do Socorro Ferreira.

A secretária da SETAS, Cinthia Rezende, informa que o intuito da gestão da prefeita Jôve Oliveira Monteiro é ajudar os mais vulneráveis, mas também inseri-los no mercado de trabalho. “A SETAS vai dar mais cursos pelo SENAR, em breve, totalizando 265 vagas pelo projeto Qualificar que vai capacitar pessoas cadastradas pelo CRAS I e II”, destaca a gestora.

“Agradecemos a Secretaria de Administração (SEAD), SETAS e ao SENAR pelo apoio. Queremos agradecer a todos os terreiros ligados a ATUPI que reúne 14 casas e em nome da SEPLAN”, frisa o técnico da SEPLAN e articulador do curso, Alexandre Madry.

O vice-presidente da ATUPI, Helan Rocha, disse que a parceria é muito importante para os umbandistas de Piripiri. “A gente vê a alegria e dedicação das pessoas que participam do curso. Pra gente é gratificante essa inclusão social, do mesmo jeito que outras religiões têm oportunidade. A gente busca, enquanto Associação, incluir o público da Umbanda também nesses cursos”, explica o dirigente.