• SETAS

SETAS e SENAR oferecem capacitação gratuita pelo projeto Qualificar em Piripiri



A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), lançou, nessa terça (24/08), o projeto Qualificar, no Centro de Referência Social (CRAS I), no bairro Germano. O projeto que vai capacitar 265 pessoas atendidos pelos CRAS I e II até o fim deste ano é realizado em parceria como Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).


A secretária da SETAS, Cínthia Rezende, destaca o projeto tem todo o apoio da prefeita Jôve Oliveira Monteiro. “O que ela deseja é que a gente cuide dessas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social e, ao mesmo tempo, as qualifique para que possam ter uma renda no futuro. Elas terão, ao final do curso, um certificado nacional, aceito em todo o país”, frisa a gestora.


O coordenador do SENAR em Piripiri, Diógenes Cruz, disse que é muito importante essa parceria entre a SETAS e o SENAR por meio do Sindicato Rural de Piripiri. “É importante a capacitação dessas pessoas para que eles ingressem no mercado de trabalho e melhorem a sua renda familiar. Então, queremos agradecer a prefeita que foi sensível a tudo isso, decidindo por essa parceria com o SENAR e o Sindicato”, afirma o dirigente.


“Nós teremos nesses próximos meses, a execução de 24 cursos, entre eles o curso de doces e salgados que começa hoje, o de pães e bolos e de preparação de condimentos. Também teremos curso de empreendedorismo e de drones entre outros”, explica Diógenes Cruz.

Serviço

O Projeto Qualificar vai oferecer 24 cursos, totalizando 265 vagas voltadas para qualificação de pessoas atendidas pelo CRAS I e CRAS II em Piripiri.