• Pref. de Piripiri

SETAS E SENAR fazem a entrega de certificados de cursos do Projeto Qualificar


Ocorreu nesta segunda-feira (27/12), na comunidade Formosa, a entrega de certificados dos cursos Doces e Geleias; Gestão e Empreendedorismo e Comidas Nordestinas, dos cursos Qualificar, uma parceria SETAS e Senar. Foram 40 certificados para as comunidades Formosa, Olho D'água Grande, Serrinha e Caraúbas.


Os concludentes estavam bastante satisfeitos. Para Maria Raiane, de Olho D'água Grande, que fez o curso Gestão, foi uma grande oportunidade. “Estamos muito felizes por essa oportunidade, só vem a nos engrandecer”, disse a moradora. Francisca Maior, presidente da Associação dos Moradores de Formosa, destacou a importância da chegada desses cursos. “ A gente esperava há muito tempo e na gestão anterior, só havia promessas. Com a prefeita Jôve Oliveira é diferente”, afirmou.


Diógenes Cruz, representante do Senar, disse que o Qualificar já entregou 180 certificados. “Estamos atuando tanto na zona urbana como no interior”, disse.


Para o vice-prefeito Hilton Osório, a sensação de ajudar o povo é muito forte nesta gestão. "Setas e Senar fizeram um trabalho magnífico oportunizando mais profissionalismo para as pessoas, e isso é a marca dessa gestão, dar chances de trabalho para o povo”, finalizou.