• SETAS

SETAS e SENAR entregam novos certificados pelo projeto Qualificar


A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural entregou, no último sábado (25/09), certificados de conclusão do curso de Processamento de Derivados do Leite. A solenidade de entrega aconteceu na sede do CRAS II, no bairro Recreio, zona Norte de Piripiri.


O vice-prefeito de Piripiri, Hilton Osório, destaca que o curso envolve além da Prefeitura, o SENAR, FAEP e o Sindicato Rural de Piripiri para garantir a capacitação profissional. “O projeto Qualificar é uma oportunidade para se prepararem e trabalhar em restaurantes, hotéis, bares, lanchonetes, mas também para colocarem o seu próprio negócio”, frisa o gestor.


O instrutor do curso, professor Patrócolo, disse que o trunfo dessa qualificação oferecida pela SENAR é “levar oportunidade para que as pessoas possam empreender e colocar seu próprio negócio”, acrescentando ainda que “a Prefeitura está de parabéns porque deu todas as condições para a realização do curso”, frisa.


A aluna Maria Edite, disse que aprendeu muito com o curso. “Esse curso é nota 10. Isso aqui é para o nosso futuro. É um aprendizado que a gente não tinha. Agora é praticar para o nosso ganha pão”, revela. Outra que ficou satisfeita foi a Maria dos Remédios Ferreira Cruz. “Isso nos leva a pensar no futuro, fazer esses produtos para alimentar a família da gente, montar um negócio ou ainda uma oportunidade de emprego”, revela a aluna.


Projeto Qualificar

O curso de Processamento de Derivados do Leite é curso do Projeto Qualificar realizado pela Prefeitura, por meio de parceria da SETAS com o SENAR. Ao todo, serão 24 cursos profissionalizantes realizados até dezembro deste ano.