• Foto do escritorSDR

SETAS e SDR entregam cinco toneladas de alimentos por meio de parceria da Prefeitura e Governo

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), em parceria com o Governo do Estado, distribuiu, nessa quarta-feira (04/08), cinco toneladas de melancia e macaxeira. Os alimentos foram adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), através da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF).

A entrega dos alimentos aconteceu da sede da SETAS, no Centro Administrativo, zona Leste de Piripiri. Na oportunidade, a prefeita Jôve Oliveira Monteiro assinou o contrato de comodato de cessão de uso de um trator e três implementos agrícolas do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Piripiri (STTR) para fortalecer a agricultura familiar no município.

“Estamos aqui, mais uma vez, com a distribuição de cinco toneladas de alimentos do PAA. Graças essa parceria da Prefeitura com o Governo, também por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), SETAS e STTR vamos também arar as terras dos agricultores familiares com esse trator que estamos contratando. Vamos agilizar o preparo da terra e diminuindo o tempo para o plantio”, assinala a prefeitura Jôve Oliveira Monteiro.

A secretária da SETAS, Cinthia Rezende, destaca que a distribuição de alimentos é feito pelas equipes da secretaria “para as famílias assistidas pelo CREAS e pelos CRAS I e II de Piripiri. Esse trabalho é muito importante porque, realmente, as pessoas passam necessidade. Estamos muito felizes por entregar esses alimentos por meio das unidades socioassistenciais”, frisa a secretária.

A moradora Maria dos Remédios reconhece como muito importante o trabalho feita pela prefeita Jôve Oliveira Monteiro. “A gente só tem a agradecer pelo que ela está fazendo. Que ele continue com esse trabalho muito bonito e todos os secretários”, afirma.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Wilson Andrade, afirma que o PAA é importante porque adquire o produto da agricultura familiar para distribuir gratuitamente as pessoas que realmente precisam. “O PAA faz parte da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF) e, agora, firmamos essa parceria da Prefeitura com o Governo do Estado. É uma parceria de resultados porque a cada etapa do programa foi ampliada a quantidade de produtos adquiridos e distribuídos”, explica Wilson Andrade.