• Foto do escritorSETAS

SETAS dá posse ao Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Piripiri

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), deu posse, na última segunda (27/09), ao Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. A solenidade aconteceu no Palácio do Povo de PeryPery, no Centro Administrativo.

“Hoje é mais uma vitória para a mulher, nessa busca constante pela igualdade e no enfrentamento das desigualdades que se apresentam. Esse é um dos mais importantes desafios para os quais o Poder Público tem de ter uma resposta como a violência contra a mulher, em suas mais diferentes formas de expressão”, destaca a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

Marta Santos, policial da PM, disse que se depara, diariamente, com casos de violência doméstica em Piripiri, mas está confiante que o Conselho terá condições de funcionar. “A gente viu aqui que a prefeita teve bastante interesse em nos procurar. Vai criar a Secretaria da Mulher, então, a gente vê que o interesse dela é grande”, frisa.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadaores e Trabalhadoras Rurais de Piripiri (STTR), Rita Vieira, disse que a entidade tem assento no Conselho para “unir as forças para trabalhar no campo ena cidade na defesa do direitos das nossas mulheres”.

“Momento histórico para Piripiri. Queremos ressaltar, neste dia tão importante, que a luta e a bravura de várias mulheres que têm discutidos políticas públicas em nosso município”, destaca o coordenador da Casa dos Conselhos, Djaci Lima.

A secretária da SETAS, Cínthia Rezende, disse que a posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher simboliza a luta encampada pelas mulheres. “É uma instância de controle social, responsável por discutir e deliberar políticas que visem eliminar a discriminação contra a mulher”, lembra a secretária.