• SETAS

SETAS disponibiliza Carteira de Nome Social para público LGBTQIA+


A SETAS (Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social de Piripiri), em parceria com a SASC (Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania) e o Grupo Gay de Piripiri (GGP) realiza nesta terça e quarta-feira (29 e 30 de junho), no prédio da SETAS, as inscrições para o público LGBTQIA+ que deseja ter a sua Carteira de Nome Social.


“O público LGBTQIA+ que deseja ter a Carteira de Nome Social que é o documento que reconhece o exercício pleno da cidadania para a comunidade, de acordo com o gênero que a pessoa se identifica, não pode perder essa oportunidade”, disse Marcos Nere, superintendente da SETAS.


Quem quiser a carteira tem que levar os documentos pessoais e uma foto 3x4. Se a pessoa não tiver a foto no momento, haverá um fotógrafo pra fazer o registro. A carteira será entregue no dia 10 de julho, na secretaria.


O movimento LGBTQIA+ organizado comemorou, em 2021, 43 anos de atuação no Brasil. A historiografia consolidou como marco fundador da militância homossexual no país a criação do grupo Somos – Grupo de Afirmação Homossexual –, em 1978. A data levou à publicação de coletâneas, relançamento de livros, documentários e edições especiais de revistas e jornais, o que demonstra como a indústria cultural está em uma crescente e bem sucedida comercialização da memória.