Setas de Piripiri recebe prêmio Tarifa Social de Energia Elétrica da Equatorial

A Equatorial Piauí realizou em Teresina, no Theatro 4 de Setembro, a premiação “Boas Práticas da Tarifa Social de Energia Elétrica. O evento contou com participação de representantes do Governo do Estado e de 38 municípios homenageados. A Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de Piripiri (SETAS) ficou em nono lugar na premiação.

Pelo segundo ano consecutivo, de acordo com dados divulgados pela Aneel, o Piauí tem, proporcionalmente, a maior aderência à Tarifa Social de Energia Elétrica no país. O estado também alcançou o melhor desempenho nacional (86,6% - dado atualizado em 2022), quando se compara a aderência em relação ao número de famílias com perfil, inscritas na base do CadÚnico.

“Pelo segundo ano recebemos esse prêmio e estou aqui representando a nossa prefeita Jôve Oliveira Monteiro. O nosso trabalho é esse, saber realmente quem precisa e merece a tarifa social. Isso é parte de nossa assistência social resolutiva”, disse a secretária Cinthia Rezende.

“O grupo Equatorial Energia se preocupa muito com as questões sociais. Hoje nós tivemos de forma clara a demonstração de como essa parceria com o Estado e municípios pode promover benefícios para as famílias do Piauí, trazendo economia e desenvolvimento à nossa região” destaca Lener Jayme, presidente da Equatorial Piauí.