• Foto do escritorSETAS

SETAS de Piripiri realiza curso de Pedreiro em parceria com a SASC do Governo do Estado

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), em parceria com o Governo do Estado está realizando um curso de pedreiro no município. Cerca de 40 pessoas estão participando do curso de Pedreiro em Piripiri, incluindo, profissionais autônomos e estudantes.

O curso faz parte do programa Qualifica Piauí do Governo do Estado que é coordenado pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC). As aulas são ministradas por instrutores da empresa Up-Grade Tecnologia Educacional, que presta serviços à SASC.

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro destaca que a parceria com o Governo do Estado tem trazido muitas oportunidades para os piripirienses. “O nosso foco é qualificar mais pessoas, atrair mais empregos e gerar mais riqueza para Piripiri. O nosso compromisso é cuidar de gente e estamos muito felizes com essa parceria com o governador W. Dias”, frisa a gestora.

O professor e instrutor do curso, Wagner da Silva, afirma que o curso é parte do programa Qualifica Piauí que há mais de 20 anos capacita e preparando pessoas para o Estado do Piauí e todo o Brasil. “O Governo do Estado tem um custo muito alto para aplicar um curso como esse aqui no município de Piripiri. O curso prepara as pessoas para o mercado de trabalho na área da construção civil e está sendo ofertado de forma gratuita aos alunos”, explica Silva.

Na parte prática do curso de Pedreiro, os participantes fizeram melhorias nas paredes da residência do morador da Ocupação Esperança Garcia, Francisco das Chagas, que também está fazendo o curso. “É uma iniciativa muito boa pra gente. Ter uma oportunidade no mercado de trabalho, daqui um tempo, e o conhecimento que a gente vai tendo com os profissionais”, revela o participante.

O pedreiro Valcimar da Cunha, 53 anos, revela que o curso está lhe ajudando a ficar atualizado. “Em todas as áreas, gente nunca pode dizer que sabe 100% de tudo. Você está sempre aprendendo no dia-a-dia, trocando experiências. Então, esse curso vai abrir janelas, oportunidade de emprego”.