...
top of page
  • Pref. de Piripiri

SETAS de Piripiri promove o retorno do Forró dos Idosos no CRAS I

Com intuito de valorizar a população idosa de Piripiri com eventos de lazer, a Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), retornou o tradicional Forró dos Idosos no último dia 17 de dezembro. O evento teve a participação do cantor e músico Joel Floriano que tocou um repertório de música da cultura regional, principalmente de forró pé de serra.


O Forró dos Idosos que é organizado pela equipe do Centro de Referência da Assistência Social I (CRAS I), além da música ‘ao vivo’ também oferece lanche aos participantes.

O coordenador do CRAS I, Paulo Victor Souza, fala que o retorno do forró dos idosos é muito importante. “O Forró dos Idosos é uma festa tradicional, tão animada e vamos trazer a população do CRAS I, trazer nossos idosos, nesse momento de lazer, de diversão para eles que já fizeram tanto por todos nós”, disse Paulo Victor, acrescentado que o evento é "de alegria com portas abertas para receber os idosos e suas famílias".


O aposentado Antônio Soares, 73 anos, morador do bairro Vista Alegre, disse que estava com saudade do Forró dos Idosos. “Rapaz, eu tava como muita saudade daqui, o Forró dos Véi. Eu gosto de estar aqui e toda vez que tem, nós estamos aqui”, disse o idoso.


“Tava demorando porque antigamente tinha mais cedo, mas devido à covid-19 não podia, mas agora pode ser que seja direto. Eu vim porque a ‘negada’ falou que tinha e eu vim”, disse o aposentado Deusdeth Pereira da Silva, 67 anos, morador do Conjunto Jenipapeiro, zona Oeste em Piripiri.


A Ana Lúcia do CRAS I disse que o os idosos têm muita gratidão pelo Forró dos Idosos. “Estamos retornando e a gente vê a alegria nos rosto dos nossos idosos e é felicidade pra nós”, frisa, acrescentando que “os idosos têm muita gratidão por esse serviço oferecido pela nossa prefeita [Jôve Oliveira Monteiro]”.


Serviço

O Forró dos Idosos funciona todo segundo sábado de cada mês, no horário da 14h às 17h30, na sede do CRAS I Inácia Maria de Andrade, na Rua Enoque Monte, bairro Germano, 746, zona Oeste de Piripiri.

bottom of page