SETAS de Piripiri promove evento em homenagens aos idosos

Nesta quinta-feira (27/10), a Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SETAS), realizou no Centro de Referência de Assistência Social II (CRAS II), evento em homenagem aos idosos.

"Hoje é dia de valorizarmos o idoso. O dia deles foi primeiro de outubro, mas estamos fazendo hoje. Escolhemos para enaltecer uma época que eles gostam muito, os anos 60, com suas danças e músicas. São mais de 100 idosos atendidos em nossa unidade", disse Tatiana Freitas, coordenadora do CRAS 2.

"Muito boa essa festa, sempre venho e frequento. Nós interagimos e adoramos esse momento, além de toda equipe nos tratar muito bem”, disse Auxiliadora Costa, dona de casa.

"Muito bom. Adoro vir aqui. Nós brincamos e dançamos. Adoramos o CRAS 2, eles aqui são educados e nos tratam muito bem”, finalizou o aposentado José da Costa Lima.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, idoso é todo indivíduo com 60 anos ou mais. Todavia, para efeito de formulação de políticas públicas, esse limite mínimo pode variar segundo as condições de cada país.