top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

SETAS de Piripiri lança Projeto Conectar para integrar idosos e adolescente ao mundo digital

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), lançou o Projeto Conectar, nesta segunda-feira (18/09), no Parque Curumim. O projeto visa colocar idosos e adolescentes que não conhecem o mundo digital.



“Esse projeto serve para ensinar os idosos e adolescentes sobre a questão da informática. Serão três meses de curso para eles ficarem aptos a mexer em um computador. Principalmente os idosos pediam muito um curso como esse; depois dessa primeira turma, faremos outras”, disse a secretária Cintia Rezende, da SETAS.


Vera Lucia Ferreira, professora do curso, dá detalhes do projeto. “Nosso intuito aqui é incluir idosos e adolescentes que não tem acesso ao digital, visando ajudar pessoas que querem falar no zap com os filhos que moram fora, que querem mandar mensagens; um trabalho feito para colocá-los no mundo digital”, afirmou.



Maria da Conceição, tem 58 anos e falou sobe o curso. “Eu acho muito bom. Estou contente e vou aprender agora, porque sempre quis saber de informática e, agora, finalmente”, afirmou.


Ferdinand Cruz, 70 anos, comentou sobre o curso. “Participar de um curso como esse é muito bom. Vou aprender e melhorar muito no dia a dia e isso é muito necessário para a nossa rotina", finalizou.



Comments


bottom of page