SETAS de Piripiri entrega certificados no encerramento do curso de Pedreiro na Esperança Garcia

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), entregou, nessa quarta (23/02), os certificados aos participantes do curso de Pedreiro pelo Projeto Qualificar. O curso de Pedreiro teve a duração de 22 dias, contando com aulas teóricas e práticas, incluindo a reforma de uma residência na ocupação Esperança Garcia, zona Leste de Piripiri, onde aconteceu a solenidade.

A ação é uma parceria do município com o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC).

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, presente na solenidade, enfatizou a importância da qualificação profissional. “Hoje (23/02), estamos aqui concluindo mais um curso, capacitando os piripirienses para o mercado de trabalho,” destaca a gestora.

“Antes de estar como prefeita de Piripiri, a ocupação Esperança Garcia sempre foi uma prioridade. Após assumir, em 2021, nossos primeiros trabalhos começaram aqui, com a pavimentação das ruas, água encanada para as residências, em parceria com a Agespisa, em nome do presidente Genival Sales”, lembra a Chefe do Executivo.

A secretária da SETAS, Cínthia Resende, parabenizou todos os concludentes do curso e enfatizou que durante 2022 haverá uma vasta programação no âmbito da qualificação profissional. "Começamos 2022 ofertando o curso de Pedreiro e muitos outros cursos serão ofertados no decorrer desse ano. Nós da SETAS, estamos priorizando a oferta da qualificação profissional, como uma estratégia importante para a promoção da nossa população", finaliza Rezende.