SETAS de Piripiri apoia estudantes de Moda do SENAC

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS) está dando apoio aos estudantes de Moda do SENAC. O trabalho dos estudantes consiste em criar em um curto espaço de tempo, peças de roupa e preparar um desfile. A SETAS divulgou e encaminhou alunos para o curso.

“Contamos com a responsabilidade da professora e dos alunos; são 11 alunos que estão fazendo um reality show (show da realidade) desenvolvendo a profissão tanto para assumir cargos ou mesmo ser empreendedor. Entramos em contato com a Prefeitura, por meio da SETAS. A secretaria divulgou e as pessoas apareceram. Além do curso de Moda, nossos cursos continuam com Costura de Moda Íntima, Segurança de Trabalho, Inglês, Fotografia para mídias sociais”, disse Rafaela Oliveira, gerente do SENAC.

“Os alunos precisam desenvolver uma coleção em três encontros; hoje é o segundo. Lancei os desafios para eles desenharam. Trouxeram material e irão transformar em algo novo. Hoje irão cortar e modelar. Já o terceiro, será o planejamento do desfile”, explicou Micaele Avelino, professora de Moda.

“Está um pouco complicado, mas com esforço vamos conseguir e tudo vai terminar com um desfile. É um trabalho pioneiro e estamos aqui fazendo”, finalizou Rubens Gomes, aluno.